Amizade desfeita



      Éramos irmãos, irmãos de mãe e pai diferentes, ela morava ao lado da minha casa branca, íamos um na casa do outro todos os dias, éramos grudados.
      Saíamos juntos, ríamos, confiávamos um no outro, assistíamos séries e filmes juntos, até que um dia você teve que se mudar de escola, no começo tudo continuou igual, você passa bastante tempo lá em casa, saíamos bastante.
      Com o passar do tempo tudo mudou, foi questão de você fazer novos amigos que me esqueceu, nunca mais me chamou, quando me via na rua estava sempre em grupo com umas três ou quatro pessoas. 
      Um dia estava sentando em uma cadeira em frente à minha casa, vendo filmes e você me chama, conversamos um pouco e me convence de que agora será diferente, apóia suas mãos no muro e pula o mesmo como de costume, naquele tarde fizemos o de sempre, o que antes era nossa rotina. Você até me convidou para sua festa de aniversário.
      Achei que estava tudo bem de novo que tinha recuperado minha melhor amizade.
      Me arrumo rapidamente e caminho empolgado até a festa, foi só questão de tempo para seus amigos chegarem e você começar a dar mais atenção a eles, nem conversava comigo, só me olhava de canto, parecia que tinha vergonha de mim, ficava sussurrando e me olhando, realmente nao poderíamos mais ser amigos. Uma amizade onde a pessoa muda completamente quando está perto dos outros não é uma amizade que eu curta, parece que você mudava completamente seu jeito de ser para fazer parte do seu grupo de "amigos", mas eu tenho conhecia bem o suficiente para saber que você não era assim.
      Mais alguns meses se passaram, rapidamente por sinal, e boatos correram pra aí sobre você, foi pra mim que você veio pedir ajudar, seus "amigos" te abandonaram, te deixaram, te julgaram de todas as formar possíveis e agora está aqui me procurando, quanto tempo para você mudar de novo? Espero que tenha aprendido algo e não me abandone mais...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relacionamento abusivo

Crônica: Minutos de reflexão

Julgamento